Nome Completo: Chris Klein
Data e Local de Nascimento: O ator nasceu em 14 de março de 1979, em Hinsdale, estado de Illinois, EUA.
Chris tem um irmão mais novo.
Vida pessoal: Chris Klein é realmente um cara de sorte... ele está namorando, desde dezembro de 1999, a cobiçada atriz Katie Holmes.
Algumas curiosidades: O ator, que possui 1,86m. de altura, morou em Hinsdale até os 13 anos de idade, quando sua família se mudou para Millard, no estado de Nebraska.
No colegial, a rapaz fez o papel de Tony, na produção escolar do musical "West Side Story". Além do teatro, Chris demonstrava uma outra paixão no colegial: os esportes. Ele praticava futebol americano e jagava tanto na posição de quarterback, quanto de linebacker. Aliás, foi esta imagem de típico jovem americano, atlético e bom-moço que marcaria os seus primeiros papéis no cinema.
Chris, que é membro da fraternidade Lambda Chi Alpha, foi descoberto na sua própria escola pelo diretor Alexander Payne, que procurava jovens para atuar em seu próximo filme... Mas isso veremos mais adiante!
Depois de famoso, Klein apareceu no videoclip "Where You Are" da cantora Jessica Simpson e, em 2002, o rapaz fez um comercial de TV para a renomada companhia de jogos eletrônicos Eletronic Arts, divulgando o jogo 'The Sims Online'.
E, ainda em 2002, Klein e LL Cool J apareceram no programa de luta-livre "WWF Smackdown!" para divulgarem o filme que fizeram juntos, o futurista "Rollerball"(2002)... este filme, inclusive, conta com a participação de muitos astros da WWF, a Federação Mundial de Luta-Livre!
Carreira: O diretor Alexander Payne convidou Chris Klein para atuar em seu mais recente projeto, a comédia de humor negro "Eleição"(1999), após visitar a escola do rapaz. O papel era perfeito para Klein: um jovem atleta, popular, boa-pinta, simpático e educado. Além de estrear no cinema atuando numa produção elogiadíssima e que chegou até a ser indicada ao Oscar, Klein teve a oprtunidade de trabalhar com dois grandes nomes do cinema, Matthew Broderick e Reese Witherspoon.
Depois de chamar a atenção em seu trabalho de estréia, Klein foi convidado para fazer um papel não muito diferente na comédia "American Pie - A 1ª Vez É Inesquecível"(1999), que se tornaria um dos maiores sucessos de bilheteria do ano! E, deste modo, com apenas dois filmes na carreira, Chris Klein já se tornava um dos atores favoritos do público adolescente, especialmente das garotas! A conseqüência disso foi que começaram a aparecer diversos convites para novas produções!
Seu próximo filme foi o drama "Seu Amor, Meu Destino"(2000), também estrelado por Leelee Sobieski e Josh Hartnett. O rapaz se saiu bem em seu primeiro papel dramático, mas não obteve tanta repercussão como a obtida com seus papéis anteriores. Então, ele retorna às telonas com mais uma comédia, a politicamente incorreta "Diga Que não É Verdade"(2001), onde também atuam Heather Graham, Sally Field e Orlando Jones... O filme é inegavelmente engraçado, mas as suas piadas, bastante apelativas, podem desagradar à maioria!
Neste mesmo ano, Klein retornou à continuação do filme que o consagrou. Ao lado de Jason Biggs, Seann William Scott, Alyson Hannigan, Tara Reid, Shannon Elizabeth, Mena Suvari e todo o resto do elenco principal de "American Pie", reaparece em "American Pie 2 - A 2ª Vez É Ainda Melhor"(2001), um outro grande campeão das bilheterias!
E, ainda em 2001, Chris Klein fez uma participação como ele mesmo no programa "The Real World/Road Rules Extreme Challenge", programa da MTV norte-americana que promove uma competição entre os elencos dos programas "Na Real" e "Pé na Tábua", dois programas do canal...
Depois disso, em maio de 2002, Klein apareceu em um programa do "Electric Playground" e apareceu ao lado de LL Cool J, Jean Reno e da bela Rebecca Romijn-Stamos na aventura esportiva futurística "Rollerball"(2002), filme que obteve um faturamento razoável, mas foi massacrado pela crítica!
Em seguida, Klein mudou radicalmente de rumo e foi atuar no drama de guerra "Fomos Heróis"(2002), protagonizado por Mel Gibson e que também contava com as presenças de Madeleine Stowe e Greg Kinnear no elenco.
Por fim, Chris atuou em "The United States of Leland"(2003), ao lado de Don Cheadle, Kevin Spacey e Ryan Gosling.
Agora, só resta esperar pelos próximos trabalhos deste jovem e promissor ator... um ídolo das menininhas e o típico americano!
Prêmios: O ator praticamente está no começo de sua carreira e, por causa disso, foi indicado a poucos prêmios. Mas um deles tem um certo destaque...
Young Hollywood Awards : em 2001, Klein recebeu desta instituição o prêmio de "Super-Astro do Amanhã - Categoria Masculina", prevendo que o jovem ator poderá ser um dos grandes de Hollywood!
Site Oficial: não tem
Para retornar à página anterior clique em Voltar (Back) na sua barra de ferramentas...