Conheça Jason Biggs

Jason Biggs

Jason Biggs

Nome Completo: Jason M. Biggs

Data e Local de Nascimento: Jason nasceu no dia 12 de maio de 1978, em Hasbrouck Heights, estado de Nova Jersey, EUA. Ele é filho de Gary Biggs, gerente de uma companhia de navegação, e de Angela Biggs, enfermeira.
Jason tem duas irmãs... a mais velha, especialista em impostos, se chama Heather e a mais nova se chama Chiara.

Vida pessoal: não consegui nenhuma informação...

Algumas curiosidades: Jason mede 1,80m. de altura e é um ávido praticante de snowboard, além de ser um grande entusiasta de mountain bike.

Jason Biggs já trabalhava como ator quando estava no colegial... e nesta época, ele sofreu um pouco nas mãos de seus colegas:
-"No colegial, eu era o escolhido. É engraçado que eu tenha sido atormentado pelo que estou fazendo agora - esta coisa de atuar. As pessoas me viam em um comercial na Nickelodeon, e eu tinha que escutar muitas coisas no dia seguinte. Os garotos diziam, 'Oi, garoto da TV.' Eles importunavam, mas eu nunca apanhei." - explica o rapaz.
Jason se formou no colegial em 1996 e estudou brevemente na New York University e na Montclair State University, em Nova Jersey. Mas ele abandonou os estudou para dar maior ênfase à carreira de ator.

Desde que estourou na comédia "American Pie - A 1ª Vez É Inesquecível"(1999), Jason tem aparecido em uma quantidade impressionante de novos filmes. Sobre isso, o ator até brinca:
-"Para qualquer lugar que você se virar, você vai me ver em um filme, e eu peço desculpas. Neste ponto, as pessoas devem estar dizendo, 'Deus, Biggs de novo? A gente não consegue se livrar deste cara?'" - Pelo visto... não!

Já vimos que, no colegial, os colegas de Jason pegaram em seu pé por ele ser ator. Mas, depois de fazer sucesso, as pessoas começaram a pegar no pé do rapaz por um outro motivo... uma bendita torta de maçã! O ator explica pelo que ele passa:
-"Eu ainda não consigo pedir uma torta sem que o garçom me dê um sorrisinho ou vá para a cozinha dizendo, 'Oh meu Deus, o cara da torta acabou de pedir um pedaço de torta de maçã!'"
Mas Jason não se incomoda e até brinca, dizendo:
-"Seria engraçado fazer com um merengue de limão." - comentando sobre com qual sobremesa ele gostaria de manter relações sexuais em "American Pie 2 - A 2ª Vez É Ainda Melhor"(2001)... isso, é claro, antes do filme ser feito!

Mas ele não deve se incomodar com as diversas brincadeiras envolvendo seu nome e tortas, já que Jason Biggs teve um ótimo consolo para enfrentar tais situações. Para estrelar "American Pie - A 1ª Vez É Inesquecível", o rapaz recebeu US$1 milhão e, para fazer a seqüência, "American Pie 2 - A 2ª Vez É Ainda Melhor", Jason Biggs embolsou US$2 milhões!! Nada mal...

Jason Biggs já trabalhou na loja GAP Kids, no Shopping Garden State, em Paramus, Nova Jersey. Como ator, ele fez comerciais para o Burger King (em 1996) e de incentivo à prática de esportes nas escolas (em 1998). Biggs também apareceu ao lado de Mena Suvari no videoclip 'Teenage Dirtbag', do Wheatus. Mas, o trabalho mais estranho que Jason Biggs já fez com ator foi em uma série de reconstituições de crimes no programa "Os Mais Procurados da Austrália"!

Carreira: Jason Biggs começou bem cedo na carreira, aparecendo em vários comerciais quando tinha apenas 5 anos. Depois de um bom tempo fazendo comerciais de TV, Jason estreou no cinema... era um pequeno papel no drama "The Boy Who Cried Bitch"(1991), estrelado por Adrien Brody e Moira Kelly. Ainda neste mesmo ano, o jovem ator de 13 anos conseguiu um papel na série cômica "Drexell's Class", onde atuou com futuros astros como Brittany Murphy e A.J. Langer. Mas a série foi cancelada ao final de sua primeira temporada.

Ainda em 1991, Jason fez a sua estréia nos palcos da Broadway, atuando com o veterano Judd Hirsch no espetáculo "Conversations With My Father". A peça teve um certo destaque e fez com que Biggs conseguisse um papel na soap-opera "As The World Turns", onde interpretou um adolescente rebelde. O rapaz ficou na novela durante os anos de 1994 e 1995... tempo necessário para que ele se tornasse um rosto conhecido do público!

Em 1997, Jason apareceu em sete episódios da série "Total Security", além de ter feito o filme "Camp Stories", ao lado dos veteranos Elliott Gould e Jerry Stiller.
Mas a sua grande oportunidade mesmo veio em seu próximo trabalho, a comédia adolescente "American Pie - A 1ª Vez É Inesquecível"(1999)... o filme foi um grande sucesso e revelou uma ótima safra de jovens atores, sendo que Jason Biggs foi aquele que mais chamou a atenção... provavelmente, por ter ficado bem 'íntimo' de uma torta de maçã na cena mais famosa do filme.
A partir daí, Jason Biggs se tornou um nome disputado na indústria cinematográfica de Hollywood e, pela primeira vez em sua carreira, roteiros e projetos chegavam às suas mãos e ele, finalmente, poderia escolher com o que gostaria de trabalhar.

Como havia se dado bem em uma comédia voltada para o público adolescente, Jason decidiu focar suas atenções para projetos deste tipo... o rapaz fez "Amor ou Amizade"(2000), filme estrelado por Freddie Prinze Jr. e Claire Forlani. Em seguida, Jason se juntou à atriz Mena Suvari para protagonizar "O Otário"(2000), filme em que também atuavam Greg Kinnear e Dan Aykroyd. Mas o filme não teve um grande impacto nas bilheterias e a principal razão das pessoas terem ido aos cinemas vê-lo era a presença do jovem casal de protagonistas!

Mas Biggs não desanimou e se envolveu em mais uma comédia... "Mulher Infernal"(2001), atuando ao lado de bons nomes do gênero, como Amanda Peet, Steve Zahn e Jack Black. Mais uma vez, o filme não atingiu o sucesso esperado... mas o próximo trabalho de Biggs prometia colocar sua carreira novamente no alto. Era a comédia "American Pie 2 - A 2ª Vez É Ainda Melhor"(2001), continuação do sucesso de 1999. Este filme também fez muito sucesso e, desta vez, os personagens de Biggs e da atriz Alyson Hannigan receberam muito mais destaque que os demais... Jason Biggs estava novamente em evidência!

Depois de retomar o sucesso, o ator quis fazer algo totalmente diferente... ele atuou no drama sobre viciados "Prozac Nation"(2001) ao lado de Christina Ricci, Anne Heche e Michelle Williams... Mas, logo depois, ele retornou às comédias, fazendo uma engraçada participação, ainda que não-creditada, no divertido e aguardado "O Império (do Besteirol) Contra-Ataca"(2001)

Depois de tantos filmes, Jason deu um tempo no cinema e tirou o ano de 2002 para se dedicar ao teatro... ao lado de Kathleen Turner e Alicia Silverstone, ele excursionou por cidades norte-americanas e canadenses com a peça "A Primeira Noite de um Homem", onde interpretou o personagem Benjamin.
Mas ele não ficou este ano longe das câmeras, já que o ator participou também de um episódio da série "Off Centre", dos mesmos criadores do filme que o tornou conhecido.

Jason retornou aos cinemas no ano seguinte... ele fez o comédia "American Wedding"(2003), o terceiro filme da franquia 'American Pie', onde seu personagem deverá se casar com o de Alyson Hannigan. Biggs também fez "Anything Else"(2003), comédia de Woody Allen, onde atua com o próprio Allen, Christina Ricci, Danny DeVito e Jimmy Fallon.
Por fim, Biggs fez "Jersey Girl"(2003), filme de Kevin Smith estrelado por Ben Affleck, Jennifer Lopez e Matt Damon... Agora, é esperar por projetos futuros.

Prêmios: Por ter uma carreira relativamente curta e com grande ênfase às comédias, Biggs não tem recebido muitas indicações a prêmios. E, as poucas que recebeu, foram de associações de pouco prestígio ou daquelas que primam pela diversão. O ator ganhou um único prêmio em sua carreira...
MTV Movie Awards: em 2002, Jason ganhou o prêmio de 'Melhor Beijo'... o tal beijo vencedor foi dado na comédia "American Pie 2 - A 2ª Vez É Ainda Melhor" e quem compartilhou este momento com Biggs foi o ator Seann William Scott!!!

Site Oficial: não tem

Galeria de fotos

Para retornar à página anterior clique em Voltar (Back) na sua barra de ferramentas...

Ir para a lista de atores