PLANET

Simbul, Rainha de Aglarond

Forgotten Realms é o mais conhecido mundo do RPG! Aqui, deuses caminham entre os mortais e exércitos fantásticos se confrontam. Visitantes exploram a vasta fronteira com povos fascinantes: de corajosos heróis e personagens excêntricos a vilões sombrios e sociedades clandestinas. Esse é o lar de Elminster, o sábio e Drizzt, o elfo negro, dois famosos heróis dos livros Forgotten Realms. Nenhum outro cenário possui tanta variedade de estilos de aventuras como Forgotten Realms.


É no planeta de Abeir-Toril, mais precisamente no continente de Faerun, que se passam as grandes sagas de fortes guerreiros, poderosos magos e bondosos clérigos que combatem criaturas malignas como os mortais dragões, pequeninos mas não menos perigosos goblins e aterrorizantes beholders.

Participe você também deste fantástico mundo de aventuras e entre para o seleto grupo dos heróis mais poderosos de Forgotten Realms, Os Reinos Esquecidos.

FGR PLANET.




UMA BREVE VIAGEM


Faerun é um pedaço de terra pertencente a um mundo maior, o terceiro de oito planetas que orbitam um sol central, formando um sistema que está inteiramente contido em uma esfera de cristal. Essa esfera, imersa num rodamoinho de fogo e caos, é uma entre várias dimensões. Mas para as raças de Toril, para os elfos, anões, gnomos, halflings, e humanos, Faerun só tem um nome: Lar. Toril é o nome do planeta onde se situam os continentes Faerun, Kara-tur, Terra da Orda, Maztica e Zakhara, do cenário de campanha FORGOTTEN REALMS. Esse planeta possui um satélite chamado Selune, o mesmo nome da deusa do céu noturno e da navegação.

FAERUN
O continente mais importante é Faerun. Ele se situa no noroeste do planeta. Faerun é o berço dos reinos e o maior de todos os continentes. Ele faz fronteiras com a Terra da Horda e o Norte Gelado. Faerun, como a Europa, fica ao norte e quase não possui florestas tropicais (em Faerun só existem selvas no extremo sul). Possui uma cultura como a Europa, com reinos, cidades mercantes, clima temperado, hábitos como na Europa (Banhos, por exemplo, só de mês em mês, no máximo). As armas também são Européias. Uma katana , por exemplo, é difícil de se encontrar, ao contrário de uma espada bastarda, maças, arcos, bestas, etc... Uma pesquisa em uma biblioteca sobre a europa irá ajudar bastante.

AS REGIÕES DE FAERUN

  • As Terras dos Vales: Um conjunto de comunidades agrícolas. Lar de grandes nomes de Faerun, como Elminster, o Sábio e Storm Silverhand. Muitos segredos do passado se escondem lá.

  • Cormyr: Um dos reinos mais poderosos de Faerun. Sob o comando de Azoun IV, é dirigida sob o domínio da lei.

  • Sembia: Um reino de cidades mercantes. Um "sembiano" nunca trairia sua pátria... A menos que uma generosa quantia de ouro entrasse no meio.

  • O Mar da lua: O Mar da lua é um lago pequeno e profundo rodeado por cidades independentes. Um lugar fascinante e mortal.

  • A Vastidão: Sendo o portal para o Oriente, a Vastidão, situada ao redor de sua maior cidade, Ravens Bluff, é tanto amiga como desafiadora para os aventureiros dos reinos.

  • A Costa do Dragão: Uma costa selvagem do mar interno, cheia de ladrões e piratas.

  • Terras Centrais do Ocidente: Uma terra selvagem quase sem civilização. Charcos assombrados, montanhas e planícies são lares de bestas inacreditáveis.

  • Waterdeep: A cidade dos ensplendores. A maior cidade do Continente, é o sonho para todo o mercador e mago. Ela fica situada sobre Undermountain, uma imensa masmorra com mais de 9 níveis.

  • Os Reinos Insulares: Distantes e misteriosos, os Reinos Insulares incluem Evermeet, o lar dos elfos, as ilhas Moonshae e muito mais.

  • Anauroch: O grande mar de areia, Anauroch é o maior deserto de Faerun. Muitas ruínas de cidades engolidas por ele esperam por aventureiros.

  • As Terras Gélidas: Escondidas sobre as sombras da Grande Geleira, lá existem pequenas nações que vivem sobre constantes ataques de monstros.

  • Oriente Distante: Uma região de magia e traição, é dominada pelos Arcanos Vermelhos de Thay, e pelas várias nações que se opõem a eles.

  • Impérios Antigos: Os mais antigos reinos de todo o continente continuam vivos com seus reis divinos.

  • A Orla de Vilhon: Uma região de cidades e reinos mortos. Lar de mercenários que destroem-se entre sí.

  • Império das Areias: Influenciados pela cultura do Sul, é um lugar que mistura os reinos antigos com as maravilhas "modernas".

  • Sul Brilhante: Um lugar pouco conhecido, dominado por magos, halflings, o Sul Brilhante é um lugar variado e mortal.

    PERSONALIDADES DE FAERUN

    Elmister, o sábio.
    Arcano humano de 29º nível e tendência Honrada, é provavelmente o PdM mais conhecido dos Reinos. Ele mora em sua torre, no Vale das Sombras. Raramente atende visitas, e está sempre pesquisando algo.

    Simbul.
    Arcana humana de 30º nível e tendência Inconstante. É uma das sete irmãs e Rainha de Aglaround. Possue uma coleção de itens mágicos tão grande, que nem ela própria consegue se lembrar de todos. Ela espera o dia em que será mais poderosa que Elminster.

    Drizzt Do'Urden.
    Elfo-Negro, Ranger de 15º nível e tendência Honrada é conhecido por ter fugido da comunidade Drow e por agora combatê-la. Ele é perseguido pela comunidade Drow para ser sacrificado em nome da deusa LOTH. Ele mora em Mithrilhall com outros Drow renegados incluindo seu pai, o único parente que não luta contra ele.

    Halaster.
    Arcano humano de 29º nível e tendência Cruel é provavelmente a pessoa mais poderosa de Faerun. Além de ter nascido em Netheril a mais de 2000 anos atrás, ele que comanda o UNDERMOUNTAIN, a maior masmorra de Faerun, possuindo 9 andares e habitado por ele e seus montros comuns e extra-planares que aprisionou. Porém ele não representa perigo para os habitantes da superfície, pois nunca sai de sua masmorra. Mas para os aventureiros que lá penetrarem...

    Rei Azoun.
    Guerreiro humano de 20º nível, Azoun é o rei de uma das mais poderosas nações de Faerun: Cormyr. Ele é a 4 geração dos Azoun e é muito conhecido em todos os reinos por seu governo justo e poderoso e suas famosas lutas contra os Trolls. Ele é provavelmente o Homem de Armas mais poderoso de Faerun. Possui a compania de Vangerdahast, o mago real de 17 nível.

    Storm Silverhand.
    Barda humana de 22º nível e de tendência bondosa. De todos os personagens descritos no livro de Forgotten Realms, ela é a ladina mais poderosa de Faerun. Vive no vale das sombras e é também uma das 7 irmãs, mas não mantém contato com Simbul.
    PS: Em todo Faerun, só foram registrados 5 ou 6 ladinos, sendo apenas 2 bardos. Um deles é a Storm e o outro e Lewellin, um bardo de 6 nível. De ladrões foram registrados dois homens e uma mulher. O mais poderoso deles é um de 17 nível chamado Flama, que possui um covil em Sembia.

    AS OUTRAS LOCALIDADES

    A Terra da Horda Ao leste de Faerun existe uma terra vazia, sem árvores e pastos. Ela é ocupada por saqueadores bárbaros e pastores, que fazem a ligação entre Faerun e Kara-tur. Os habitantes da Terra da Horda a chamam de Taan, e a si próprios de Tuigan. Faerun a chama de Terra da Horda pois foi dali que veio a máquina de destruição conhecida como A Horda.
    Kara-tur Além da Terra da Horda, existe uma terra mágica chamada Kara-tur. Muitas lendas incríveis de origem desconhecida são creditadas à Kara-tur. Os contos mais impressionantes de mortais que atravessam paredes sem o uso de magias, dragões que cospem fumaça e de guerreiros com poderes secretos são comumente desmentidos. É nessa terra que reside Shou Lung, provavelmente o Império mais poderoso de Toril.
    Maztica Ao oeste de faerun, além do Mar Insondável, existe uma terra há muito tempo desconhecida chamada Maztica. Este continente foi descoberto a apenas 5 anos atrás. Ele é um continente selvagem, com grandes e densas florestas habitada por comunidades que conseguem magias atravéz de plumas e garras, até hoje sem explicação. Alguns indivíduos e artefatos desse contimente despertam a curiosidade até de sábios.
    Zakhara Ao sul de Faerun existe um mundo grande e poderoso chamado Zakhara. Esta é uma região quente e seca, composta por desertos e montanhas. É a terra da magia, habitada por comerciantes em busca de dinheiro e água. Ao primeiro olhar dá a impressão de ser uma civilização pobre, mas rumores de objetos como tapetes voadores e lâmpadas de gênios serem comercializados no mercado livre podem vir a ser verdade.