Hacialinin websitesi

MANUAIS DE PRAKT PARA O ESTRANGEIRO RYGHT DE D E AUSLAENDER

Hacý Ali özhan

8 - DERNEK, SENDIKA VE SOSYAL GÜVENLIK

A) os 7 turkish ou pessoas extrangeiras, os 18. Lebensjahr que terminou, tem sob o pré-requisito que não contrário-funcionam as leis, a direita, permit-comem without a união para dar forma. Com a formação de uma união não há nenhuns para os estrangeiros separa a limitação. Os estrangeiros podem juntar a associação como founders ou como um membro. Neste caso requer que os estrangeiros possuem a licença de residência em Turquia. A união, cuja finalidade ou a atividade é internacional, é proibida. Se o assento da união no exterior não for enlate uma filial em Turquia esteja aberto. As uniões dadas forma em Turquia não podem juntar as uniões extrangeiras ou internacionais.

No oficial a permissão pode ser ativa as uniões sem o observance dos interdictions designados legalmente. Os invitations internacionais das uniões requerem a permissão do ministry. As uniões não podem adquirir as propriedades do ausschlieslich, que são necessárias para seus residente, finalidades e ocupações, uma propriedade. Em seguida no do ano 1987 entrado na lei da força a união sieved, que são justificados pelas pessoas turkish ou extrangeiras e são ativas para as coisas internacional úteis, uma união superior internacional ou o federation pode dar forma e no turk as filiais abrem.

B) sobre a razão de uma união de comércio, de um acordo de tarifa e de uma batida não a dá separa a limitação para os estrangeiros. Os givers do trabalho e o taker do trabalho sabem que as associações sem formulário da permissão (por exemplo: as uniões de comércio) e às associações justificadas juntam. Entretanto os founders e os membros devem ser ausschlieslich necessário dos órgãos o conjunto geral dos membros um nacional turkish. Os estrangeiros como delegados no conjunto geral ativamente seu entretanto não podem ser ativos com o comitê executivo e a placa supervisória. Também podem usar as direitas do acordo de tarifa e da batida.

C) a segurança social do estrangeiro é regulada na lei básica. Após nossa lei básica todos tem a direita sobre a segurança social. Mas se os estrangeiros que se operam em uma companhia extrangeira em Turquia indicarem seu seguro das autoridades turkish executadas no exterior, em Turquia não são segurados.

No ano 1973 o contrato conclído sobre as direitas iguais dos cidadãos e o estrangeiro no seguro social estão em Turquia na força.

.....................Hacý Ali Özhan
....................................................hacialiozhan@mynet.com
Not:German-Deustch:PRAKTÝSCHER HANDBUCH FÜR DÝE AUSLÄNDER ....Ausläderrecht- 1.Einführng 2.allgemeiner Blick auf das türkischen Rechtssystem 3.Burgerrecht 4.Das Klagerecht und die an der Klage zu leistende Sicherung des Ausländers 5.Die Anerkennung der gerichtlichen und schiedsrichterlichen Entscheidungen 6.PERSONENRECHT 7.Yabancýnýn taþýnmaz edinmesi 8.Dernek, Sendika ve Sosyal güvenlik 9.ERZIEHUNGSRECHT 10.HANDELSRECHT 11.Joint Venture Vertrag 12-Europavertrag und individuelles Antragsrecht 13-Die Eheschliessung, das Verlöbnis, Die Abstammung 14-Ehescheidung, Die elterliche Sorge, Unterhaltspflicht, Schadenersatz 15-Strafrecht
.............................................ana sayfa / main page