Os alunos tiveram o primeiro contato com esta maneira de se aprender filosofia através das aulas reflexivas que estimulam o pensamento, a lógica, a ética e o pensar criativo .Adquiriram uma postura diferenciada de estudar, questionando a própria escola e o contato íntimo com temas ligados ao seu mundo, como lealdade, verdade, justiça, bondade, liberdade, etc.

Estes jovens pensadores iniciaram a aprendizagem de escutar o outro acatando as opiniões alheias, sem querer impor qualquer idéia, valor ou conceito que lhe parecessem corretos.Desenvolveram habilidades para manter interessantes discussões onde a atitude crítica, reflexiva e autocorretiva fossem introjetadas em suas vidas e se tornassem parte integrante do seu comportamento.

São crianças de 1a. a 8a. série que têm em seu horário de aulas na semana uma aula de Filosofia para Crianças - Educação para o Pensar, que já se sentem familiarizadas com as discussões , tanto quanto com as novelas filosóficas, tornando-se os jovens pensadores que se maravilham e se encantam com as descobertas promovidas na Comunidade de Investigação.

VOLTAR