(Atualização: 21 de novembro, 1999)
Desde que foi assinada a Ordem de Execução as coisas em torno do caso aconteceram bastante rápido. Primeiro foi a decisão do juiz Yohn de apressar a execução de Mumia. Logo se multiplicaram as notícias de ações em pró Mumia. A nível mundial no último sábado 13 de novembro ocorreram várias marchas e atividades. Temos um reporte da manifestação realizada em Buenos Aires (Argentina) em 19 de novembro.
Varias foram as personalidades públicas que se pronunciaram a favor de um novo julgamento para Mumia, que vão desde Sting que sofreu uma agressão policial antes do concerto, até Leonard Peltier, que emitiu uma declaração pública em favor de Mumia.
"...Só posso pedir-lhes que a mensagem desta vítima em potencial seja ouvida com urgência, e com o maior compromisso de justiça...''Bom, suponho que não é demais dizer que grupos como o RAGE AGAINST THE MACHINE vem se pronunciando publicamente por Mumia. Há uma longa lista de bandas e solistas de reggae, rock, soul, rap, pop, punk, etc. que tem atinado com Mumia e tem se apresentado em concertos beneficentes bem antes da imprensa. Temos um resumo com fotos de alguns recitais realizados tanto nos USA como na Europa.Wole Soyinka, escritor, ganhador do Premio Nobel.
Temos disponíveis dois modelos de cartas para apoiar a Mumia: uma carta dirigida ao embaixador dos EE.UU. em teu país e outra para enviar ao juiz William Yohn que está com o caso agora.
Importante: obviamente podem usar suas próprias cartas, mas seria bom que observassem algumas recomenções. Olhe aqui
Também há novos recursos de apoio a Mumia na rede. Estão na página de recursos, mas se alguém quer saber mais especificamente é bom consultar também.
PETIÇÃO ON-LINE PARA REVISÃO DO CASO DE MUMIA: aponte seu mouse para
http://www.e-thepeople.com/petition.cfm?PETID=259107
AUTOFAX: nesta página é possível enviar fax grátis a Janet Reno, Fiscal General de los EE.UU.
Oxalá você aproveite todos esses dados, a idéia é que possamos fazer algo por Mumia. Nesse sentido, quiçá as atualizações da página não sejam suficientemente rápidas frente à situação. A responsabilidade é toda minha e a assumo. Por isso vou dar prioridade às notícias e/ou atividades, como, por exemplo, traduzir mais artigos de Mumia, uma tarefa que é bastante difícil, pois os escritos de Mumia perdem muito com a tradução (pelo menos com a minha...). Não deixe de ler, porque me parece demasiado interessante, uma entrevista de Mumia com Bob Marley durante uma viajem do Profeta do reggae aos EE. UU. Veja aqui.
Bom, por enquanto é tudo, e recordem, existe outra página
web em castelhano sobre Mumia Abu Jamal no seguinte endêreço:
http://www2.nodo50.org/mumia/
Volta
à Página Principal
railtong@g.com