|
Volta à tona os temas que geraram as grandes controvérsias na I Internacional como o repúdio ao parlamento, ao estado, ao partido, ao centralismo nos sindicatos, ao salariato, ao nacionalismo, ao autoritarismo, à ditadura do proletariado, ao poder político e ao Capitalismo de Estado, que constituem a essência e estrutura do Bolchevismo, gênese da esquerda institucional brasileira.
no Brasil Relação incompleta
dos libertários no país
|
De 7 até 13 de março de 2002, Fortaleza será a Capital do Anticapitalismo. Ao mesmo tempo em que o Congresso atende ao pedido de FHC para acabar com o que ainda resta de direito trabalhista neste país, surge o anúncio da cimeira do BID na capital do Ceará, causando um grande desconforto nas parcelas mais conscientes da população. A mobilização popular já começou em alguns estados que estão se programando em caravanas para levar o maior número possível de manifestantes e talvez impedir, como ocorreu em Seattle em 1998, que esta reunião ocorra, atrapalhando os planos dos tubarões sobre como irão nos devorar nos próximos anos.
|
A solução para o desemprego está em um mercado de trabalho "flexível"? Salários muito altos produzem desemprego? As pessoas optam pelo desemprego? O laissez-faire capitalista reduz o desemprego conforme afirmam os defensores do"livre mercado" capitalista? Saiba porque todas estas questões possuem apenas uma resposta: Não! E descubra porque a única real solução para o desemprego é a humanidade dar um fim ao trabalho assalariado, libertando-se da necessidade do capital.
|